domingo, 17 de janeiro de 2010

Dia da Visibilidade Travesti leva grupo a Brasília

Travestis das cinco regiões do Brasil se reúnem na capital federal

Dezesseis travestis das cinco regiões do Brasil se reúnem em Brasília de hoje até segunda-feira, para criar peças publicitárias sobre promoção da identidade e do respeito aos direitos dessa população.

Os materiais elaborados serão produzidos e distribuídos pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. O lançamento está previsto para o fim deste mês, por ocasião do Dia da Visibilidade Travesti, comemorado no dia 29 de janeiro.

Vítimas de violência e da dificuldade de acesso a serviços públicos, como saúde e educação, os travestis tornam-se mais vulneráveis à infecção pelo HIV. Não acolhidos de forma adequada nos serviços de saúde, eles também têm mais dificuldades para recorrer aos instrumentos necessários à prevenção às DST e outros problemas de saúde.

De acordo com o Relatório anual do Grupo Gay da Bahia, 190 homossexuais foram assassinados no Brasil no ano passado, um a cada dois dias. Pernambuco voltou a ser o estado mais violento. O Nordeste a região mais perigosa: um gay nordestino corre 84% mais risco de ser assassinado do que no Sudeste ou no Sul.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...