Ligado na idolatria que gays e trans femininas têm por Carmem Miranda, o Correio vai fazer no próximo dia 8, às 19h, em São Paulo, o lançamento oficial do selo da diva na entidade LGBT Casarão Brasil, com apoio da Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem (Abapc). Além do lançamento, será aberta no mesmo dia uma exposição sobre os famosos sapatos de Carmem traduzidos por 14 artistas plásticos.
O selo que será lançado traz a imagem de Carmen Miranda pintada em tintura guache com indumentária estilizada e multicolorida, além de seus adereços que expressam a tropicalidade brasileira e que a fizeram mundialmente conhecida. O selo foi lançado em Portugal em 6 de outubro, dia dedicado ao Brasil na 20ª Exposição Filatélica Luso-brasileira (Lubaprex), realizada entre os dias 2 e 11 de outubro, em Évora.
No mesmo dia 8, será aberta também a exposição “No Chica Chica Boom de Carmem Miranda”, com curadoria de Robert Richard e que vai apresentar criações e recriações dos sapatos plataforma de Carmem Miranda feitas pelos 14 artistas plásticos convidados. O objetivo é usar vários materiais e modelagens para representar a riqueza da produção da diva.
Participam os artistas Ivan Porterro, Adriana Rizkallah, Del Santo, Miguel de Frias, Vera Ferro, Ligia de Sá, Sheila Oliveira, Adina Worcman, Elza Carvalho, Rosangela Ap, Nino Millán, Carlos Dercoles, Rosina D’Angina e Clarissa Von Uhlendorff. A visitação poderá ser feita neste ano até o próximo dia 14 e em 2010 a partir de 10 de janeiro, sempre das 10h às 18h. Ambos os evento têm entrada gratuita.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário