A chamada Terapia Eletroconvulso está sendo usada em homossexuais na China, apesar da homossexualidade ter deixado de ser considerada doençapelo país há 8 anos.
A denúncia foi feita durante uma conferência de ativistas em defesa dos homossexuais realizada em Pequim. "Conforme os nossos dados, a terapia é aplicada aos homossexuais da mesma forma que aos pacientes obsecados pela Internet" disse o participante que preferiu não se identificar.
O tratamento com descarga elétrica para os obsecados por Internet foi proibido pelo Ministério da Saúde. Em homossexuais, a terapia tem causado polêmica, uma vez que a homossexualidade ainda é um tabú.
Outros participantes do Congresso ouvidos pela agência russa RIA Novosti consideraram "incompreensível" o fato dos médicos do país tentarem "curar" as pessoas que não estão doentes.
Com 10 milhões de homossexuais, segundo os dados do Governo, a China exerce uma pressão moral muito forte contra os homossexuais inclusive usando a família contra eles. Gays que enfrentaram essa pressão acabaram se casando com mulheres achando-se livres da homossexualidade.
Especialistas constataram que 80% dos homossexuais ficaram dispostos a se casar com mulheres, ao mesmo tempo que os que fizeram isso passaram a sofrer de depressão e impotência.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário