quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Homofobia nas universidades da França provoca suicídio de jovens

cartaz da campanha francesa Primeiro passo foi dado: uma campanha com cartazes e ações para reduzir a homofobia nas universidades da França. Ainda assim, o governo e as entidades de defesa dos homossexuais encontram resistência.

Cartazes são rasgados e pouquíssimos alunos se arriscam a serem vistos nos estandes dos ativistas com medo de serem associados ao mundo gay.

Só na base do anonimato eles ficam livres das agressões e o preconceito está entre as principais causas de suicídio entre jovens. É o que mostram os dados das organizações de defesa dos homossexuais.

O próprio governo reconhece o problema. Reunida com as entidades a Ministra do Ensino Superior, Valerie Pécresse, fez um balanço da campanha contra homofobia nas universidades lançada em junho deste ano.

No encontro com dez entidades, discutiu-se qual tem sido o desenvolvimento da campanha e o que ainda precisa ser feito para alcançar umresultado concreto.

"Os homossexuais são estigmatizados nas escolas. E é complicado manter seu anonimato em uma estrutura pequena e sustentar-se no meio dos seus fuguros colegas" disse o representante da ONG CAÉLIF.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...