sábado, 31 de outubro de 2009

País homofóbico da África fará censo gay

NoahGallery_ 186 Como identificar o número de homossexuais em um país onde a homossexualidade é crime. As autoridades do Quênia, na África Oriental, decidiram encontrar essa resposta com o primeiro censo de gays de uma nação africana.

As chances de se encontrar números reais está sendo descartada por especialistas. Com penas de até 14 anos para quem praticar sexo gay dificilmente alguém vai assumir sua orientação sexual diferente.

Outro absurdo é usar o censo para tentar diminuir o avanço da Aids no país. O discurso do chefe do programa de prevenção à Aids, Nicholas Muraguri tem o tom da solidariedade. "Precisamos chegar a este grupo com informações e serviços para que eles saibam como se proteger de infecções" disse ele.

Mas nem essas palavras de conforto podem apagar o medo de se assumir gay no Quênia. O lado bom do censo é que, além de pesquisar, será distribuído material sobre como evitar a contaminação pelo HIV. Talvez a informação seja a melhor arma contra a doença num país onde é proibido viver a sexualidade diferente.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...