segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Padre italiano realiza casamento entre homem e mulher transexual

foto do casamento No comando da Igreja de Piagge, um bairro de Florença, na Itália, o padre católico Alessandro Santoro realizou um casamento entre um homem de 56 anos e uma transexual de 64.

Contrariando a ordem do arcebispo de Florença e da própria religião, a cerimônia de Fortunado Talotta e Sandra Alvino repercutiu nos principais jornais do país. Segundo o "Giornale di Vicenza", a celebração afronta uma ordem direta enviada por carta ao padre Alessandro, pelo arcebispo Giuseppe Betori em 1º de outubro.

Ainda de acordo com o jornal, Sandra lutava há dois anos para tentar se casar. "Católica praticante", como se definiu, a trans se tornou mulher em 1970, quando realizou uma cirurgia de readequação sexual. Sandra e Fortunato são casados civilmente há 26 anos.

O padre Alessandro se mostrou ciente de que pode sofrer punições e que o casamento pode ser anulado. Ele declarou que qualquer "ato não mudará a realidade: vocês são um casal crente que vivem na Igreja, e isso o Deus da vida abençoa".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...