quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gays planejam grande protesto contra o Papa

Grupos de defesa dos direitos gays estão planejando grandes protestos durante a visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido no início do próximo ano.

A associação Triângulo Rosa (Pink Triangle Trust) e a Associação de Gays e Lésbicas (The Gay and Lesbian Association -Galha) estão convocando pessoas para manifestações contra as controversas opiniões do Papa e da Igreja Católica.

Protestos semelhantes foram realizados quando o Papa João Paulo II visitou o Reino Unido em 1982.

Natal David, um dos membros da Galha disse: "Como um cidadão europeu e líder de um grupo religioso com uma importância significativa no papabentoXVIReino Unido, o Papa é naturalmente bem-vindo, desde que ele obedece as nossas leis. Entretanto, a idéia de que ele deve ser festejado e elogiado como uma espécie de herói é um insulto aos nossos direitos a todas as pessoas cujas vidas foram afetadas pela sua extrema posição doutrinárias”.

Em um comunicado, George Broadhead Trust membro do Pink Triangle disse: "Este Papa tem-se mostrado paranóico sobre a homossexualidade. Sua oposição aos direitos LGBT não conhece limites. Em sua mensagem de Natal do ano passado, ele declarou que, salvar a humanidade do comportamento homossexual era tão importante como salvar a floresta da destruição.

“ Esta deve ter sido a mais escandalosa e bizarra alegação feita por alguém. Ele que já tem uma merecida reputação como um dos mais violentos líderes homofóbico do mundo...”

"O Vaticano reforçou sua reputação de anti-gay por forte oposição à declaração da ONU pedindo um fim à discriminação contra gays e mensagem do Papa no natal fornecem provas irrefutáveis de uma obsessão sobre a homossexualidade que equivale a uma paranóia".

O Papa também afirmou que os preservativos não impedem o HIV e isto está fazendo a situação na África piorar.

Broadhead continuou: "É importante que o protesto seja o maior possível, quando ele visitar o Reino Unido no próximo ano."

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...