quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Campanha legal para o uso do preservativo

Cena G Uma nova campanha da ACON, maior associação australiana de Gays, Lésbicas, bissexuais e transgêneros, também reconhecida por apoio e prevenção ao HIV, em parceria com grifes famosas pretende levar a mensagem de sexo seguro a Austrália. A idéia é ir além de locais gay e festas, estar associada a produtos que os gays usam em casa.

O HIV é um dos maiores problemas de saúde para homossexuais na Austrália, que representam mais de 70% dos novos diagnósticos. A taxa de transmissão do HIV tem sido relativamente estável por mais de 10 anos, porque a maioria dos homens gays usam preservativos. No entanto, sempre é necessário reinventar mensagens de sexo seguro para garantir a regularidade no uso.

Cena G "Uma das principais estratégias para prevenção do HIV é desenvolver e manter a cultura do sexo seguro. Isto é particularmente importante para os jovens homossexuais que podem não estar familiarizados com os riscos do sexo desprotegido ou que com a falta de preservativo, se aventuram. Com esta campanha estamos tentando fazer uso do preservativo mais atraente e transmitir essa mensagem em casas gays em parceria com marcas populares e da moda.”

A grife de sportswear TEAMM8 é um dos parceiros da campanha. Michal Nicolas, designer da empresa diz que "a essência da marca TEAMM8 é toda sobre o espírito esportivo dos campeões no cotidiano. O sexo seguro é essencial para se manter saudável, e nós vemos isso como uma oportunidade para agregar valor à nossa marca. Estamos muito animados em estarmos envolvidos”.

Cena G A primeira etapa da campanha foi neste fim de semana com modelos da TEAMM8 dando bananas e preservativos. Pessoas também posavam com bananas na cabine Slip It On. A melhor foto ganha produtos da TEAMM8. A ação terá continuidade em eventos gay pela cidade.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...