terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rússia: Putin insinua que gays serão muito bem recebidos para as Olimpíadas de Inverno

Vladimir Putin - CópiaSenta, que lá vem história. De acordo com declarações do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que organiza as Olimpíadas de Inverno, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que está fazendo de tudo para que os gays se sintam confortáveis em Sochi, cidade russa que receberá a próxima edição dos jogos, em 2014.

A grande questão é que na Rússia foi aprovada uma série de medidas e leis que limitam ou proíbem manifestações homoafetivas, o que gerou comoção mundial, principalmente de ativistas dos direitos humanos. Portanto, é muito difícil acreditar que Putin, que aprovou e aceitou toda essa homofobia, esteja dizendo “estamos fazendo de tudo para que os participantes e convidados se sintam confortáveis ​​em Sochi, independentemente da nacionalidade, raça ou orientação sexual”, como sugeriu Bach.

O evento acontecerá entre os dias 07 e 23 de fevereiro do próximo ano, mas para a diretora da organização pró-direitos humanos Watch na Rússia, Jane Buchanan, muita coisa precisa ser feita para que a competição seja agradável para todos. “Com os Jogos de Sochi a 100 dias de começar, o tempo está se esgotando para o COI e o presidente Bach para limpar a Rússia de suas leis e práticas abusivas. Não pode haver uma grande celebração quando o país é tão descaradamente contra os princípios olímpicos da dignidade humana e da não discriminação”, comentou Buchanan.

fonte: Pheeno

Um comentário:

  1. vamos nos unir e protestar nas embaixadas russas de tudo o mundo neste natal contra as injustiças e a homofobia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...