terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jogador do Corinthians Emerson Sheik receberá prêmio do Grupo Gay da Bahia

Emerson SheikDeu o que falar a foto em que o jogador do Corinthians Emerson Sheik aparece dando um selinho no chef  de cozinha Isaac Azar. O atacante recebeu diversos insultos homofóbicos por parte da torcida e ainda foi pressionado a se retratar.

> Emerson Sheik reclama de machismo no futebol e 'preconceito babaca' após selinho

Sem se importar com o preconceito dos torcedores, Sheik afirmou que não tem motivos para apagar a foto tampouco se explicar. Por sua atitude, o Grupo Gay da Bahia (GGB) resolveu homenagea-lo com o prêmio Triângulo Rosa, por seu envolvimento com a causa e contribuição para que a homofobia diminua nos gramados.

“Um selinho não quer dizer que ele seja homossexual e isso, realmente, não importa muito. O que é legal são as atitudes dele para aumentar a tolerância e diminuir o preconceito”, afirmou Luiz Mott, fundador do GGB.

O prêmio "Triangulo Rosa" foi escolhido em referência ao distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais.

No ano passado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levou a honraria pela criação de um centro de referência para atendimento de homossexuais. Além do arcebispo primaz da Igreja Anglicana do Brasil, as cantoras Daniela Mercury e Sandy; e a apresentadora Marília Gabriela, "pelo apoio à cidadania LGBT".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...