segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Glória Pires sobre a personagem de Flores Raras: “Esperei 17 anos pelo papel de lésbica”

Miranda Otto em cena com Glória Pires: poeta norte-americana se envolve com arquiteta brasileira no Rio de Janeiro

Glória Pires Flores RarasIntérprete da arquiteta Lota de Macedo Soares que se apaixona pela poeta Elizabeth Bishop no longa “Flores Raras”, Glória Pires disse que há 17 anos esperava por esse papel, a primeira personagem lésbica de sua carreira.

“O fato de ser uma personagem homossexual não foi problema, foi uma solução. Tem 40 e poucos anos que trabalho como atriz, maior parte fazendo telenovelas. Sempre tentei fugir às regras, mas você sempre acaba enquadrado, no bom e no mau sentido. Quando esse convite veio para mim, eu dei pulos. Foram 17 anos esperando esse filme acontecer. Foi um presente”, contou Glória durante coletiva para a imprensa nesta segunda-feira, 05, em São Paulo.

A atriz também acredita que o filme – que estreia no próximo dia 16 de agosto – veio na hora certa. “O filme vem em um momento importante. A discussão já está aberta e é um tema que vem sendo discutido intensamente. Acho que o filme vem acrescentar. Mostra as duas em uma vida comum. Desmistifica um pouco esse universo gay. São pessoas comuns que têm anseios, medos, seres humanos. É interessante o tempo em que o filme acontece”, afirmou.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...