terça-feira, 16 de julho de 2013

Primeira pastora lésbica do Brasil já foi a favor da “cura gay”: “Eu era o Malafaia de saias”

Lanna Holder é a primeira ministra evangélica assumidamente lésbica do Brasil.

Lanna Holder e Rosania RochaMas, antes de sair do armário, Lanna era missionária da Assembleia de Deus e foi uma das defensoras da "cura gay".

"Eu era o Silas Malafaia de saias. Por sete anos preguei contra a homossexualidade", diz Lanna.

"Eu inicialmente entrei para igreja para mudar minha sexualidade. Eu achava que, por ser quem eu sou, iria para o inferno. Percebi que estava me agredindo, que aquilo não me representava. Procurei uma teologia mais inclusiva", afirma a pastora.

Aos 39 anos, Lanna vive há cinco com sua esposa, Rosania Rocha. O casal fundou em 2011 a Comunidade Evangélica Cidade de Refúgio, em São Paulo.

A congregação acolhe fiéis de diferentes orientações sexuais. "Começamos com 15 fiéis, hoje somos mais de 600", diz Lanna.

A pastora acredita que discursos radicais contra homossexuais têm raiz na falta esclarecimento sobre o Evangelho e no desejo por atenção.

"Eles falam isso por sensacionalismo, para conseguir ibope. Não defendo a promiscuidade. Defendo minha vida ao lado de alguém que amo e com quem quero constituir família. Deus nos ama como nós somos", afirma Lanna.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...