quinta-feira, 18 de julho de 2013

“Estou orgulhoso por termos feito o casamento gay acontecer”, diz primeiro-ministro britânico

Lei igualitária histórica na Grã-Bretanha se deve em grande parte à obstinação do primeiro-ministro

David Cameron 04Líder do Partido Conservador, o primeiro-ministro britânico David Cameron foi um herói ao defender – mesmo com o risco de rachas internos em seu partido e com consequências nas próximas eleições – o casamento gay. Agora, que a lei foi aprovada pelo Parlamento e a Rainha Elizabeth II assinou-a, Cameron divulgou um comunicado expressando a sua felicidade.

“Estou orgulhoso de que fizemos o casamento entre pessoas do mesmo sexo acontecer. Estou muito contente que o amor que duas pessoas têm uma pela outra – e o compromisso que elas querem selar – pode agora ser reconhecido como igual. Tenho feito esta reforma porque acredito em compromisso, responsabilidade e família. Eu não quero ver o amor das pessoas dividido por lei”, disse Cameron.

E continuou. “Tornando o casamento disponível para todos diz muito sobre a sociedade que somos e a sociedade em que queremos viver – uma que respeita as pessoas, independentemente de sua sexualidade. Se a um grupo é dito uma vez e outras vezes que eles são menos valiosos, com o tempo eles podem começar a acreditar. Para além do dano pessoal que isto pode causar, inibe o potencial de uma nação. Por essa razão também, eu estou contente que nós tivemos a coragem de mudar.”.

“O Reino Unido é classificado como o melhor lugar na Europa para a igualdade LGBT – mas não podemos ser complacentes. Há assuntos que devemos continuar a enfrentar: não menos importante uma abordagem de tolerância zero ao bullying homofóbico e cuidar dos membros mais idosos da comunidade LGBT. Tenham certeza, este governo vai trabalhar incansavelmente para garantir que isso aconteça. Ontem foi um dia histórico”, concluiu.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...