domingo, 2 de junho de 2013

Estados Unidos: Igreja Luterana elege primeiro bispo homossexual

Igreja já havia derrubado a proibição de gays e lésbicas em seu clero

Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA)Quatro anos depois de revogar a proibição de homossexuais em seu clero, a Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA, na sigla em inglês) ordenou seu primeiro bispo abertamente gay na história. O reverendo R. Guy Erwin foi eleito no sábado, 1, para comandar por seis anos a área que abrange a Grande Los Angeles.

“Eu sei que muitos vão ver a minha eleição como um marco significativo para as pessoas LGBT e os nativo-americanos, e eu rezo para que eu possa ser uma representação positiva para ambas as comunidades”, disse Erwin à Glaad (Associação Contra a Difamação de Gays e Lésbicas).

“Houve um tempo em que eu acreditava que eu não seria capaz de servir como pastor na ELCA. Nossa igreja agora reconhece que Deus deu dons e habilidades que as pessoas LGBT podem trazer para a denominação”, afirmou o novo bispo.

foto: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...