quinta-feira, 13 de junho de 2013

Austrália: Primeira-ministra nega que marido seja gay

Líder do governo australiano foi questionada ao vivo em programa de rádio

Julia GillardA primeira-ministra australiana Julia Gillard ficou possessa quando, entrevistada ao vivo num programa de rádio, foi perguntada se o seu marido, Tim Mathieson, é gay.

Howard Sattler, do programa “6PR”, foi incisivo: “Tim é gay?” A política, então, disse que a pergunta era um absurdo e o locutor insistiu: “Mas você já ouviu. ‘Ele deve ser gay. Ele é cabeleireiro’. Não sou que estou dizendo”.

“Bem, eu quero dizer, Howard, eu não sei se cada coisa boba que fica dizendo será repetida para mim agora… Mas a todos os cabeleireiros lá fora, incluindo os homens que estão ouvindo, eu não acho que na vida pode-se olhar para uma profissão cheia de diferentes seres humanos e dizer caramba, nós sabemos alguma coisa sobre todos esses seres humanos. É um absurdo, não é?”, respondeu Julia.

O apresentador do programa, no entanto, continuou querendo uma resposta direta: “Você pode confirmar isso que ele não é (gay)?”

E a primeira-ministra respondeu: “Oh, Howard, não seja ridículo. Claro que não. Deixe-me levá-lo de volta à Terra. Vivemos juntos como um casal. Você sabe disso. Sim, na internet há muitos sobre os quais eu já me referi no passado como doidos e eu estou feliz em usar a expressão de novo sobre pessoas que vendem e circulam coisas vis e terríveis.”

Julia Gilliard é contra o casamento gay no país. Em 2012, a proposta sobre o tema não conseguiu passar no Congresso e este ano e em maio passado, Gilliard ajudou a proposta a ser engavetada. A pressão pela união homo na Austrália aumentou após a Nova Zelândia ter legalizado o casamento gay este ano.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...