segunda-feira, 27 de maio de 2013

Filme lésbico leva a Palma de Ouro no Festival de Cannes

As atrizes do filme Lea Seydoux e Adele Exarchopoulos ladeiam o diretor Abdellatif Kechiche na entrega do prêmio

Lea Seydoux, Abdellatif Kechiche e Adele ExarchopoulosO filme de amor lésbico “La Vie d’Adèle” sagrou-se o grande vencedor do maior festival de cinema do mundo. O longa de Abdellatif Kechiche levou a Palma de Ouro neste domingo, 26.

Em entrevista coletiva após a premiação, o presidente do júri, Steven Spielberg, disse que a escolha do longa não foi política e que ele foi visto como uma grande história de amor com uma mensagem positiva.

No entanto, não há como não relacioná-lo à recente vitória do casamento gay na França, que dividiu a nação e ganhou ondas de intolerância homofóbica jamais vistas por lá. Cannes se dobra ao casal lésbico assim como os legisladores e o presidente do país, François Hollande, reconheceram a união homo e a adoção por casais de mesmo sexo.

O filme mostra a história de uma garota de 15 anos, Adèle (Adele Exarchopoulos) que começa a entender a sua sexualidade ao se apaixonar por Emma (Lea Seydoux). O longa foi descrito pelo jornal inglês “The Guardian” como tendo a cena de sexo lésbico mais longa, gráfica e intensa da história do cinema.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...