quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estados Unidos: Nadador olímpico se assume gay no jornal da faculdade

Amini FonuaUma semana depois do jogador de basquete Jason Collins revelar a orientação sexual diferente, o nadador olímpico Amini Fonua assumiu a mesma condição no jornal da universidade onde estuda, nos Estados Unidos.

Nascido na Nova Zelândia, Fonua representou a nação de Tonga, uma ilha do pacífico sul, durante os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O fato surpreendeu muita gente, já que a universidade A&M, do estado do Texas, onde o atleta estuda, é uma das menos simpatizantes a pessoas com orientação sexual diferente.

O nadador discorda. “Homofobia tem em toda universidade, não somente na A&M. Pode ser um pouco mais forte aqui, mas eu acho que as pessoas fazem sensacionalismo do que realmente é”, disse.

Aos 23 anos, o atleta disse que um Aggie, nome da sua equipe, não "mente, não engana ou rouba" referindo-se a sua decisão de assumir.

"E se você está vivendo no armário, você está vivendo uma mentira" afirmou. E, depois, numa postagem em seu Twitter completou: "Não deixe que nada fique no caminho de seus sonhos".

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...