domingo, 14 de abril de 2013

Jesus condenou preconceito, diz Frei Betto contra Feliciano

"Sua conduta deveria, no mínimo coincidir com os valores pregados por Jesus, que jamais discriminou alguém", lembra Frei Betto

Frei Betto“Jesus condenou o preconceito dos discípulos à mulher sírio-fenícia; atendeu solícito o apelo do centurião romano (um pagão!) interessado na cura de seu servo; deixou que uma mulher de má reputação lhe lavasse os pés com os próprios cabelos e ainda recriminou os que se escandalizaram ao presenciar a cena; e não emitiu uma única frase moralista à samaritana adepta da rotatividade conjugal, pois estava no sexto homem! Ao contrário, a ela Jesus se revelou como o Messias”.

Esse é parte do argumento do texto de Frei Betto, chamado “Infelicianidade”, publicado no jornal “Folha de S.Paulo”, nesta sexta-feira, 12, no qual critica o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O frade domiciano chama de ignorantes os que se ancoram na tradução literal da Bíblia e diz que Deus ama incondicionalmente a todos.

Frei Betto pergunta “Que deus é esse que amaldiçoa seus próprios filhos?” sobre a declaração racista de Feliciano de que negros são amaldiçoados. No texto, o frade lembra que “o deputado é um pastor evangélico. Sua conduta deveria, no mínimo, coincidir com os valores pregados por Jesus, que jamais discriminou alguém.”.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...