quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estados Unidos: Desfile, festivais e festas marcam mês de eventos gays em Miami

Programação inclui Parada do Orgulho Gay, eventos na praia e caminhada. Filme de diretor brasileiro será exibido em festival de cinema temático.

Parada Gay Miami 2012Abril é o mês do público gay em Miami. Festas, um desfile que celebra o Orgulho LGBT, um festival de cinema temático e uma caminhada de conscientização sobre a Aids são algumas das atividades previstas na cidade americana até o dia 28.

A programação começou com o evento Miami Beach Gay Pride (Orgulho Gay de Miami Beach), inaugurado no último dia 8 com o hasteamento das bandeiras do arco-íris na prefeitura.

Neste sábado (13), haverá festas na praia e em casas noturnas e clubes. No dia 14, a Parada do Orgulho pretende reunir toma conta da mais de 60 mil participantes na avenida Ocean Drive.

prefeitura de MiamiPara os turistas que preferem a programação cultural, estreia amanhã (12) a peça de teatro “Jeffrey”, que relata a história de um personagem que descobre ter Aids na década de 1980.

No fim do mês, em 26 de abril, começa o Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami, que se estende até 5 de maio. Além de filmes internacionais como “Geography Club”, “Who’s Afraind of Vagina Wolf?”, será exibido “Tudo Que Deus Criou”, do diretor brasileiro André da Costa Pinto.

O último evento, no dia 28, será a 25ª edição da AIDS Miami Walk, uma caminhada voltada ao combate da doença e à arrecadação de fundos para entidades.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...