quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Senador Paulo Paim quer aprovar PLC 122 ainda este ano

Senador Paulo Paim (PT-RS) 02O senador petista Paulo Paim (RS) prometeu que em 2013 o PLC/122, que criminaliza a homofobia no Brasil, será aprovado. Comentando o histórico discurso de posse do segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o parlamentar garantiu que vai trabalhar muito no sentido de fazer o projeto desemperrar no Senado Federal de uma vez por todas.

> Senador Paulo Paim (PT-RS) é o novo relator do projeto de lei que criminaliza a homofobia

“Vou trabalhar muito por esse projeto. 2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122”, declarou à Agência Senado. O senador criticou ainda influência de religiosos conservadores no andamento do projeto e disse que “no Brasil, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa. Isso não tem fundamento e não interessa a ninguém”.

Paim falava a respeito da posse de Obama, que em seu discurso na última segunda-feira,21 de janeiro, declarou que os Estados Unidos só seriam uma nação plena quando pessoas LGBT tivessem seus direitos garantidos. Para ele, o discurso foi “mais um dos pronunciamentos históricos”.

O senador destacou ainda que Barack Obama, ao contrário de muitos presidentes, inclusive Dilma Rousseff, não tem medo de se declarar a favor dos direitos LGBT. “Presidente de nenhum país do mundo jamais assumiu uma postura tão ousada, de enfrentamento aos setores conservadores, em seu discurso de posse.”

O PLC 122/06 atualmente está em análise na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Se aprovado pela CDH, deverá ser encaminhado à análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

fonte: MixBrasil

Um comentário:

  1. os contrarios ao pl 122 sao pessoas religiosa que ve no pl 122 um enfrentamento para corrigir a injustiça e o mal que eles fazem contra quem nao seguem suas crenças e comportamento sexual.

    a pl 122 é uma ameaça grave aos conservadores que sempre injustiçaram e humilharam quem nao seguem seus preceitos e crenças abaixa a ditadura criminosa religiosa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...