quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Facebook deleta foto de casal gay e diz que foi por "engano"

Gay Marriage USAMurray Lipp, criador da página Gay Marriage USA, que tem 295 mil curtir, foi notificado pelo Facebook após colocar a imagem de um casal gay (ao lado), considerada "ofensiva".

A imagem do bispo de uma pequena igreja pentecostal casando com o seu marido levou a uma série de comentários. A foto foi removida pelo Facebook e Lipp perdeu o direito de acessar a página criada. Após gerar grande polêmica, o fato foi parar nas páginas do jornal The Guardian, que questionou a atitude da rede social.

Em comunicado, o Facebook informou que a remoção da imagem foi um engano. "O conteúdo da foto em questão não violava nossos termos, mas foi removida por um erro".

De acordo com um porta-voz da empresa, o que deveria ser excluído era apenas os comentários homofóbicos que a imagem provocou. "Normalmente esses comentários são revisados separadamente e removidos quando necessário. Neste caso, a fotografia em si foi removida por engano, apesar de não haver nada na imagem que infrinja nossas regras. Pedimos desculpas pelo erro", afirmou.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...