segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

França: Milhares de pessoas protestam em várias cidades a favor do casamento gay

France Gay MarriageO último sábado (14) foi de mobilização na França em torno do casamento gay. Milhares de pessoas tomaram conta das ruas de várias cidades importantes para pressionar o governo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais homossexuais.

As manifestações ocorreram em grandes cidades como Marselha, Lyon, Toulouse, Montpellier, Nantes e Grenoble. Em Paris, o protesto foi realizado no domingo.

O objetivo também era fazer frente à manifestação organizada pelos conservadores, que reuniu 100 mil pessoas no dia 17 de novembro, para protestar contra a lei do matrimônio igualitário. O projeto entra em tramitação no dia 19 de janeiro.

O casamento gay e a adoção por homossexuais fizeram parte do discurso do presidente eleito, o socialista François Hollande, durante a sua campanha.

Um dos temas polêmicos do projeto de lei é o que exclui o direito à procriação assistida para as lésbicas, que já existe na Espanha e na Bélgica. François deixou a questão aberta para ser decidida pelo Parlamento.

Ainda no sábado, a Confederação de Associações Familiares Católicas apresentou uma pesquisa que indica que para 55% dos franceses uma família composta por dois adultos do mesmo sexo não é como as demais.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...