terça-feira, 27 de novembro de 2012

Paraná: Travesti afirma que foi espancada por grupo em Paranaguá

Andrielly VogueA travesti Andrielly Vogue, ex-candidata à Câmara Municipal de Curitiba, afirmou que foi agredida por um grupo de seis pessoas no último sábado (24), em Paranaguá, no litoral do Paraná. "Fui atacada por cinco rapazes e uma moça. Levei socos, pontapés, ouvi injúrias e xingamentos", contou.

Andrielly disse que estava na cidade litorânea há dez dias, trabalhando como ambulante na Festa de Nossa Senhora do Rocio. "Como no sábado estava chovendo e a festa mesmo já tinha acabado, decidi não abrir a barraca e dar uma volta. Foi aí que me encontraram e me espancaram. Ainda estou com as costas e os joelhos roxos", relatou.

Segundo ela, o motivo mais provável do ataque seria homofobia ou transfobia, sentimento de aversão a travestis e transexuais, que incita a violência. "Não levaram dinheiro; só um boné e o meu celular de dois chips". A agressão teria ocorrido próximo ao Parque são João, atrás de um supermercado.

A travesti foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital na Vila Divineia para atendimento. Depois de receber alta, voltou à capital e, na segunda-feira (26), registrou o Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, localizado no centro.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que recebeu o B.O., mas que o documento será encaminhado nesta terça-feira (27) à Delegacia de Paranaguá para investigação.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...