sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Paraná: Polícia investiga ameaças de morte a homossexuais de Curitiba

Integrante do LGBT diz que ameaçador conhece rotina das vítimas. Foram 14 pessoas ameaçadas por telefone e também por e-mail.

A polícia investiga a origem de ameaças feitas a 14 ativistas de movimentos homossexuais de Curitiba. As ameaças, inclusive de morte, são feitas por telefone e por e-mail. Nas mensagens eletrônicas, o remetente usa ofensas e palavrões. O texto é agressivo e condena a opção sexual.

“Conhecem detalhes dos militantes, desses ativistas de direitos humanos, inclusive, detalhes do cotidiano. Se mora só, se tem família, horários em que entra ou sai de casa”, contou Márcio Marins, integrante do LGBT.

As ligações começaram depois da última passeata gay de Curitiba, 30 de setembro, e continuaram até o início desta semana. As vítimas acreditam que são feitas pelas mesmas pessoas ou pelo mesmo grupo porque as palavras usadas são semelhantes.

Já é sabido que a maioria das ligações foi feita de telefones públicos da cidade.  “O estado não vai permitir de forma alguma que haja homofobia aqui no Paraná. Essas pessoas terão todo o apoio do estado na sua tranquilidade”, garantiu o delegado Hamilton da Paz.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...