quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novo relator do projeto de lei que criminaliza a homofobia só será escolhido após as eleições

Paulo Paim (PT-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, disse que vai esperar as eleições passarem para escolher o novo relator do projeto de lei que criminaliza a homofobia. "Antes disso, só aumentaria a polêmica em torno do assunto", disse o senador ao site "Poder Online".

> “Não abandonarei nenhum de meus compromissos históricos”, diz a nova ministra da Cultura, Marta Suplicy

> Evangélico Magno Malta aproveita saída de Marta para tentar derrubar lei anti-homofobia

A então senadora Marta Suplicy (PT-SP), agora Ministra da Cultura, era a relatora do PLC 122. A saída de Marta causou revolta na comunidade LGBT, já que seu suplente disse com todas as letras sem contra o casamento gay.

Paim, que tem a missão de entregar a relatoria do projeto para outro senador, já foi procurado pela feminista Lídice da Mata (PSB-BA) e pelo evangélico Magno Malta (PR-ES), interessados em assumir o PLC 122. Malta, obviamente, numa clara tentativa de arquivar de vez o projeto de lei.

Mas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos está mais propenso a entregá-lo ao líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), que é ligado à ala progressista da Igreja Batista. "Ele tem demonstrado posições muito ponderadas", declarou Paim.

Enquanto isso, ele revela que o novo Código Civil, que está sendo elaborado por uma comissão especial, vai mesmo tratar da homofobia. "Tenho informações de que eles pretendem dar uma definição bastante nítida ao tema. Então vou esperar por isso também".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...