sábado, 22 de setembro de 2012

Ministério da Educação criará plano contra homofobia nas escolas

Na última quinta-feira (20), o ministro da educação, Aloizio Mercadante, assinou uma parceria com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) para a criação de um plano contra a violência e a homofobia nas escolas. O acordo foi firmado durante a cerimônia de abertura da 2º Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, em São Paulo.

Segundo o ministro, o convênio terá um intenso trabalho em toda a rede de ensino para o desenvolvimento de políticas para uma escola acolhedora. ‘’Uma cultura de paz, tolerância, convívio com as diferenças, com a pluralidade sexual, racial, religiosa, que enfrente o preconceito e a discriminação e coloque a escola pública em outro patamar e prepare o país para essa nova era do conhecimento”, afirmou.

Para o diretor diretor LGBT da UNE, Caio Bayma, parcerias como essa ajudam a vencer os desafios do preconceito. “Temos uma sociedade homofóbica e esse fato se materializa no dia a dia. Políticas assim, estimulam a levantar cada vez mais a bandeira por uma legislação protegendo o público LGBT”, explicou.

fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...