sábado, 15 de setembro de 2012

Alemanha: Treinador do Bayern considera a homossexualidade 'assunto delicado'

Jupp Heynckes tem receio de que sociedade não tolere gays no futebol

Jupp HeynckesO técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes declarou nesta sexta-feira que o fato de jogadores "saírem do armário" para revelar sua homossexualisdade era um "assunto muito delicado, que tem que ser levado a sério", mostrando mais cautela do que a chanceler alemã Angela Merkel na véspera. O debate ganhou mais força recentemente na Alemanha depois de um jogador gay de primeira divisão ter concedido uma entrevista a uma revista sob a condição de manter o anonimato.

- Se eles querem sair do armário, será respeitado, mas estou com receio de que a sociedade, o esporte e uma pequena parte dos torcedores não tolerem isso ainda. Se um jogador quiser se abrir comigo sobre esse assunto, tratarei isso de forma muito discreta, sou muito tolerante - afirmou o treinador, na véspera da partida entre o Bayern e o Mainz pelo Campeonato Alemão.

> Angela Merkel e dirigentes do futebol dão apoio a jogadores homossexuais do país

Na última quinta-feira, Merkel chegou a incentivar os jogadores gays a revelar sem medo e publicamente sua homossexualidade, durante um evento sobre integração realizado em Berlim.

- Acredito que aqueles que têm força e coragem de assumir sua homossexualidade precisam saber que vivem num país em que não tem nada a temer - disse.

De acordo com o presidente do Bayern, Uli Hoeness, presente no mesmo evento, trata-se apenas de uma questão de tempo antes que um primeiro jogador fale abertamente sobre o assunto. O dirigente alertou sobre a necessidade de "proteger ao máximo" todos os jogadores que revelarem seu homossexualismo.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...