sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rio Grande do Sul: Primeiro casamento gay agita cidade na Grande Porto Alegre

foto: reprodução Facebook/Lado AO corretor de imóveis Christopher Allves, 21, e o técnico em enfermagem Ricardo Caldeira, 39, se uniram em matrimônio na manhã desta sexta-feira 13 em Guaíba, Rio Grande do Sul.  Os gaúchos se conheceram por meio de amigos em comum e viviam juntos há um ano. A cerimômia de casamento civil foi realizada às 10h da manhã de hoje no Cartório de Registros Civil de Guaíba.

Segundo Caldeira, foi amor a primeira vista e oito dias depois eles já estavam trocando alianças. “Temos muito orgulho de fazer parte desta conquista”, afirmou o mais novo homem casado de Guaíba que saiu da capital para viver com seu companheiro guaibense. O amigo que os apresentou foi padrinho de casamento do casal.

“Eu acho quem em Guaíba tem menos preconceito do que Porto Alegre, a gente anda aqui junto e nos sentimos seguros”, revela o casal que teve que assinar o livro do cartório citando “ele” para Allves e “ela” para Caldeira. O fato é comum no Rio Grande do Sul, que mesmo realizando as uniões do mesmo sexo, como manda decisão do Supremo Tribunal Federal de maio do ano passado, não encontram bom senso em realizar a cerimônia referindo-se aos dois cônjuges no masculino e nem uma lei nova para alterar os formulários oficiais.

O casal sai hoje em Lua de Mel e amanhã comemora com amigos em um pub de Guaíba o casamento inédito na cidade.

fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...