sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Beijo gay choca mais que cena de espancamento, dizem espectadores de “Insensato Coração”

por Thays Almendra

Insensato Coração logoCasais homossexuais e homofobia são pontos fortes e geraram polêmica na novela “Insensato Coração”. Após discussão sobre beijo entre o casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), que foi proibido pela Rede Globo, o garoto Gilvan foi morto pelo homofóbico Vinícius (Thiago Martins). O UOL foi às ruas para saber o que é mais aceitável na novela: um beijo gay ou a morte de um homossexual. De acordo com os internautas, uma cena de morte pode chocar menos por estar mais em contato com a realidade diária das pessoas.

Com beijo ou sem, o final do casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) ainda é incerto. De acordo com roteiros distintos em que o UOL teve acesso, os personagens podem ser mortos pelo homofóbico Vinícius (Thiago Martins), como também, podem ter uma união civil estável.

No capítulo 182, em que Léo pode morrer, Vinícius foge da cadeia e vai ao quiosque de Sueli e tenta matar Rafa (Jonatas Faro). Mas o casal gay Eduardo e Hugo também está no quiosque, um deles é atingido e no final os dois são mortos. Já no capítulo de mesmo número, em que Norma pode morrer, o casal fará uma celebração de união civil e Eduardo descobrirá que Kleber é seu pai.

Em entrevista ao UOL o ator Rodrigo Andrade, o Eduardo,  não tem um final preferido e diz que o mais importante seu personagem já fez: “Não tenho um final preferido. Os autores vão saber conduzir bem essa trama. De qualquer forma, acho que o Eduardo já tocou muita gente. A Zuleica, personagem da Bete Mendes, representa as senhorinhas do interior. Ao descobrir que Edu era homossexual, primeiro ela se assustou. Depois, aceitou e no final levantou a bandeira contra a homofobia. As pessoas amam Edu e Hugo. Recebo vários presentes e cartas na saída do Projac. Não fui hostilizado em momento algum. Acho que nós quebramos barreiras”.

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...