quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rodrigo Andrade, de “Insensato Coração”: “Faria beijo gay. Quero virar ícone.”

Rodrigo-AndradeRodrigo Andrade, que vive um romance homossexual em "Insensato coração", posou para a revista "A capa", voltada para o público GLS e disse que torce por um beijo entre Eduardo e Hugo (Marcos Damigo) na novela. "Gostaria de quebrar esse tabu, de entrar para a história da Globo. Mas isso não depende de mim", diz. Rodrigo Andrade. Confira abaixo os melhores trechos da entrevista:

Personagem gay
"É um grande desafio. Está sendo um trabalho maravilhoso como ator e ser humano. A visão que eu tinha desse mundo (homossexual) era a da maioria das pessoas. Quando o personagem foi acontecendo, começaram a chegar as cenas, e ele foi mostrando uma tendência, pensei: 'Bom, agora tenho que mergulhar...".

Preparação
"Quando vi que o personagem seguiria esse caminho, tive que me apoiar em bases sólidas. Interpretar um gay é uma responsabilidade social muito grande. Jamais poderia vir com os meus achismos. Acredito que, pela primeira vez na história da teledramaturgia brasileira, é um personagem que vem mostrando uma forma nova: ele não é estereotipado, o que ao meu ver é uma forma de preconceito".

Homofobia
"A discussão em torno do Eduardo é importante por dois motivos: diminuir a homofobia e dar um tapa com luva de pelica na cara de muita gente que se diz "machão". Essa homofobia tem a ver com o sentimento de não aceitação. O Eduardo veio para dizer que é OK você ser gay nos dias de hoje...".

Beijo gay
"Gostaria de quebrar esse tabu, de entrar para a história da Globo. Mas isso não depende de mim nem mesmo dos atores, depende da alta cúpula da emissora. Independente de ter ou não um beijo, Eduardo e Hugo já mostram que muita coisa pode mudar, que as pessoas podem ser felizes, constituir família, enfim, viver bem, e dizer que é uma hipocrisia todo esse preconceito".

Estigma
"Sei da qualidade do meu trabalho e não tenho medo das críticas. Quero que as pessoas confundam mesmo, quero ter a oportunidade de interpretar um vilão e apanhar no meio da rua. Quero fazer um psicopata e quero que as pessoas achem que sou louco... Acho que tudo isso é resultado de um bom trabalho. Estou me jogando o máximo possível, estou abraçando a causa".

Responsabilidade
"Quero virar ícone. Não me importo com o que as pessoas vão achar do Rodrigo Andrade. Sou o que sou, o que faço, o que vivo. Para mim é uma honra".

fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...