quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deputado Jean Wyllys critica decisão da Globo de censurar casal gay

Jean Wyllys no STFEstá dando o que falar a decisão da TV Globo em censurar a história do casal gay em “Insensato Coração”. Depois de pedir para que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares esfriassem o romance de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), a emissora passou a receber críticas da comunidade homossexual.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu em sua página no Twitter que “a emissora terá de se explicar publicamente sobre essa censura”.

Jean Wyllys disse ainda que “a imposição de censura aos autores da novela e a recusa em representar a diversidade da sociedade ferem a Constituição Federal”. Para o deputado, a “Globo explora uma concessão pública, logo, seus executivos terão de explicar à sociedade por que exigiram o fim da história gay da novela”.

Quem também se mostrou indignada foi a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), que emitiu uma nota solicitando “à direção da Globo para que prevaleça a livre expressão artística dos autores da novela e mantenha o casal gay”.

De acordo com o presidente da ABGLT, Toni Reis, a novela está cumprindo um papel importantíssimo como veículo informativo, servindo para desmistificar a homossexualidade perante a sociedade em geral e censurar neste momento a trama só serve para “referendar a mensagem que a própria novela estava passando: a homofobia ainda está predominante em nossa sociedade."

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...