sexta-feira, 13 de maio de 2011

Após estampar beijo gay na capa, jornal de Brasília recebe críticas e responde com nova matéria

correio braziliense beijo gay 2Ao ilustrar a capa de sua edição desta quarta-feira (11) com o beijo de um casal homossexual, o Correio Braziliense causou polêmica. Em diversos comentários na internet, ora o jornal foi acusado de "atentar contra a sociedade" ora foi elogiado por mostrar a realidade de milhões de pessoas de forma inclusiva.

Em resposta às opiniões, o jornal, na edição de ontem (12), dedicou mais uma vez sua manchete principal ao tema. Com o título "Justiça reforça defesa pelos direitos dos gays", o jornal expôs, em três páginas, os pontos de vista do STF, do Exército Brasileiro, da Arquidiocese de Brasília, do jornalista Thales Sabino, de casais homossexuais e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

correio braziliense beijo gayA capa publicada no Correio gerou reações diferentes. Segundo um repórter do jornal, algumas pessoas ligaram fazndo elogios e outras dizendo que estavam indignadas e queriam cancelar a assinatura.

Ao reforçar mais uma vez a decisão do STF, o ministro Ayres Britto mencionou que essa reação foi prevista. “Tudo isso é esperado. No início, a gente estranha, mas depois a gente se acostuma”, explicou Ayres.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que ainda vai examinar o conteúdo final da votação do último dia 5, mas que a decisão do Supremo é soberana. O Exército foi a primeira força a pagar pensão para um companheiro do mesmo sexo no início deste ano.

Tanto a Arquidiocese de Brasília, quanto a CNBB se colocaram contra a decisão. Para eles, o Tribunal está ultrapassando os limites de sua competência. Já o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal não se manifestou. “Não temos como contestar a decisão da maior corte da nação brasileira”, falou o presidente Josimar Francisco da Silva.

fonte: G.Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...