sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inglaterra faz o casamento real mais gay de sua história

Casamento real tem vestido de estilista gay e casal assumido na igreja

william-kateChamada de “o casamento do século”, a união entre Kate e o príncipe da Inglaterra William na manhã desta sexta-feira, 29, em Londres, foi o casamento real mais gay já visto (ou pelo menos documentado) na história da monarquia mundial. Com o casamento de William, agora resta só o ruivo Harry para o mundo inteiro, inclusive os gays, sonhar com o próximo casamento real na Grã-Bretanha.

Agora princesa Catherine, a noiva deu fim ao grande mistério sobre qual vestido iria usar dentre os três modelitos que mandou fazer e surgiu em um tradicional Alexander McQueen, estilista inglês assumidamente gay morto no ano passado. Cumprindo o ritual real de valorizar seu reino, o vestido era todo feito em tecido inglês e foi comparado pelas especialistas em moda ao usado pela atriz também plebeia Grace Kelly.

Catherine entrou vestida de McQueen em uma cerimônia grandiosa e cheia de pompa que começou pontualmente às 11h na Abadia de Westminster. Dentre tantos convidados ilustres, o novo casal real contou com a presença colorida do sir inglês Elton John e seu marido, David Furnish, ambos abertamente homossexuais.

elton john e companheiro casamento wilian 1Eles chegaram juntos acenando para as milhares de pessoas que se aglomeraram em frente à abadia e permaneceram lado a lado durante todo o casamento, para todo mundo ver. Só para lembrar, não foram convidados para a cerimônia nomes como o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do ex-ministro inglês Tony Blair.

Uma cerimônia com poucas referências gays a um primeiro olhar, mas dado o tradicionalismo extremo dos ritos da monarquia, ainda mais a inglesa, considerada uma das mais inflexíveis, pode-se dizer que nem o casamento do ícone gay Lady Di interessou tanto aos gays.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...