terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nova temporada de 'Amor e Sexo' terá 'liberdade maior' e jogo sobre gays

Encontro com a imprensa acontece nesta terça, 25, no Rio de Janeiro

amor e sexo fernandaA apresentadora Fernanda Lima se reuniu com o cantor Leo Jaime, o diretor Ricardo Waddington e o roteirista Rafael Dragaud para apresentar a segunda temporada de Amor & Sexo à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 25, no Rio de Janeiro. Com estreia prevista naRede Globo para terça, dia 1º de fevereiro, logo após o Big Brother Brasil, o programa continuará tratando dos temas sexualidade e relacionamento. As inovações surgem em quadros, matérias internacionais e convidados especiais.

O diretor de núcleo e diretor-geral Ricardo Waddington falou sobre as novidades na segunda temporada da atração:

- Avançamos na segunda temporada. Já nos perguntamos sobre qual seria a recepção do público, de que forma eles queriam falar sobre isso. Escutando a todos que falam sobre isso, o humor é a melhor linguagem para avançar sobre determinados temas. Não esperem grandes teorias sobre o assunto, não somos teóricos, mas temos um espaço que tem um público que quer falar e ouvir sobre isso. Estamos em um horário um pouco mais tarde, logo após o Big Brother Brasil, às 23h40. Isso também nos dá liberdade para tratar de determinados assuntos. O formato do programa mudou um pouco. Não temos sempre o mesmo programa no ar. Existem temas comuns, a abordagem sempre é as pessoas. O programa tem mais liberdade, o público que nos assistiu nos pediu mais. A linguagem que escolhemos para falar dos temas é o humor, o programa é de entretenimento e não educativo.

Três novos jogos serão apresentados em Amor & Sexo e o Strip Quizz permanece no roteiro, que já estreia com Cleo Pires e Malvino Salvador. Os quadros serão alternados a cada terça-feira, ao longo dos oito programas produzidos para esta temporada.

Ricardo Waddington rasga elogios à apresentadora Fernanda Lima:

- A Fernanda como mediadora do programa é essencial, emprestando sua delicadeza e elegância.

Já a apresentadora acha que a sua importância à frente da atração vai bem além:

- Eu sou a única mulher lá pra defender a posição feminina na briga de opiniões. Fiquei muito feliz quando uma camareira da Globome ligou e disse que estava assistindo ao programa com a filha e o namorado da filha. Tenho a sensação de que ainda temos muito pra falar, trocar, debater. Converso mais sobre sexo com as minhas amigas e acho que, no final das contas, todas as conversas acabam em sexo. Sempre tem uma pessoa ou outra que me faz uma pergunta sobre sexo.

amor e sexo leoUm momento informativo intitulado Ponto Q? e matérias internacionais também integram a fórmula da segunda temporada de Amor & Sexo. Leo Jaime continua responsável pela trilha sonora do programa, junto de sua banda. Os comentários e opiniões do cantor garantem o olhar masculino nas discussões conduzidas pela apresentadora.

O cantor conta que as questões sobre o sexo na segunda temporada do programa serão debatidas por todos:

- A gente conhece mais o programa e sabe mais aonde pode ir. As questões são debatidas por todos. Tudo conversado ao mesmo tempo para todo mundo junto, com a hablilidade que a Fernanda tem, e de uma forma que parece uma conversa familiar. A educação sexual é mais importante até do que a educação profissional. A sua felicidade depende mais das suas relacões pessoais do que da sua profissão. E a mesma forma funciona com a música, na música popular brasileira existem várias canções que falam do amor sexualidado. É muito interessante. Mostra todos os gêneros musicais dentro da música popular brasileira, mas com sexo, amor e humor.

O roteirista de Amor & Sexo, Rafael Dragaud, revela que a atração também foi gravada em Nova York e Paris:

- A gente se preocupou muito em não fazer nada tipo agenda cultural do país. Fomos em Nova York e Paris. Fomos lá para fora para ver o outro e entender melhor, como o príncipio básico da antropologia. Esse é o barato de viajar.

Uma das inovações do programa é o quadro GayMe, jogo sobre gays, mas não exclusivamente para gays, cujas provas são conduzidas por Mauricio Branco. Outra novidade é o “Jogo de Cama”, uma competição de perguntas e respostas que desafia um convidado famoso a seduzir uma mulher de maneira convincente. A avaliação das respostas cabe às estrelas do júri feminino presente.

Rafael explica como surgiu a ideia de criar o GayMe:

- A gente falou, no ano passado, sobre alguns universos, mas faltou uma demanda: nós não falamos dos gays. A ideia não é nós falarmos sobre o universo gay, mas as pessoas do universo gay falarem sobre eles, daí criamos o GayMe. Esse universo é sensacional e trouxemos pessoas incríveis. A experiência foi muito boa. Estou convicto e tenho a certeza de que fiz a coisa com o coração totalmente disponível.

A segunda temporada do programa não terá a presença da orientadora sexual Camita em cena. O roteirista explica como Carmita irá atuar na atração:

- Ela participa do programa sim, mas não em cena. Hoje é a Fernanda e as pessoas. Fernanda, mulher de 33 anos, casada, mãe de dois filhos e classe média, com toda a vivência dela, conversando com as pessoas. A Carmita continua como orientadora por trás das câmeras.

Ricardo Waddington conta que a ausência da orientadora dará mais liberdade para a apresentadora:

- Só a Fernanda no palco, sem uma orientadora, existe uma liberdade maior, um certo relaxamento, normaliza o assunto e essa é a tônica do programa.

fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...