sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Veja o beijo "gay" de Clandestinos que a Globo censurou

Aconteceu de novo. Como na novela América, em 2005, a Globo cortou um beijo entre dois homens. Desta vez, a cena iria ao ar no episódio de ontem (9/12) da boa série Clandestinos - O Sonho Começou.

No episódio, o ator Hugo (Hugo Leão) aparece para fazer teste para o elenco da peça de teatro que Fábio (Fábio Henriquez) está montando ao lado de sua parceira e assistente Elisa (Elisa Pinheiro).

Mas Hugo e Fábio já se conhecem. Foram amigos no colégio, em Brasília, onde deram os primeiros passos no teatro amador. Depois de uma desastrada atuação em uma biblioteca, os dois se separaram e ficaram anos sem ver.

Ao reconhecer Hugo, Fábio sobe ao palco para abraçá-lo. Mas o cumprimento dos dois é com um beijo na boca. Não é um beijo, digamos, "de amor", mas é mais demorado do que um "selinho".

Ambígua, a cena desperta a curiosidade de Elisa. "Eu não conhecia esse seu lado liberal", diz ela para um incomodado Fábio, aparentemente heterossexual. "Por que você nunca me falou desse seu passado, hein?", provoca. E o episódio se constrói sobre esse suposto mistério, que, o público descobrirá mais tarde, não tem nada de sexual.

A Globo, no entanto, cortou a cena a partir do momento em Fábio e Hugo se aproximam, aparentemente para um abraço. A sequência da história, no entanto, deixa no ar que foi mais do que um abraço.

A imagem do beijo, porém, vazou na web na manhã desta sexta-feira. Está no site Vimeo (clique acima e confira).

Em entrevista ao jornal Agora da última quarta-feira, o diretor e criador deClandestinos, João Falcão, disse que gravou a cena do beijo apenas para levantar dúvidas em Elisa sobre o passado de Fábio.

"O programa deixará essa pergunta no ar", disse Falcão ao Agora, negando a pretensão em quebrar o tabu do primeiro beijo gay da emissora: "Só me dei conta disso a partir do momento em que os atores e amigos começaram a comentar".

O blog procurou a Globo, mas ainda não obteve uma posição da emissora.

fonte: blog do Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...