sábado, 16 de outubro de 2010

Estados Unidos: "Deus ama os gays", diz bispo Gene Robinson

Primeiro bispo abertamente homossexual, Gene Robinson saiu mais uma vez em defesa da homossexualidade.

Gene RobinsonEm vídeo postado no YouTube, o bispo da Igreja Episcopal de New Hampshire falou sobre os recentes casos de suicídio envolvendo gays nos Estados Unidos. "Sei que muitos de vocês se sentem em um lugar escuro porque a religião e os religiosos dizem que vocês são uma abominação perante Deus", falou Robinson.

"É provável que muitos de vocês estejam crescendo em um ambiente católico romano e ouçam em sua igreja que estão desorientados ou transtornados. Ou talvez vocês estejam crescendo em um ambiente mórmon ou batista, no qual dizem que seu modo de vida não é aceitável para Deus", continua o bispo.

"Eu digo, como religioso, que eles estão muito equivocados", acrescenta Robinson,  que afirma que "Deus os ama tal como são e não deseja que vocês mudem". O bispo considera que não é verdade que Deus considere a homossexualidade uma doença. "Deus não quer que vocês se curem porque não há nada que curar. Vocês são como são, do modo que Deus os criou, o modo que Deus os ama", assegurou.

Abaixo, você assiste ao vídeo na íntegra, postado no canal "It Gets Better", projeto de autoria do colunista Dan Savage, criado após o suicídio de um jovem gay de 15 anos, que se enforcou porque era perseguido por seus colegas de escola.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...