segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aguinaldo Silva afirma que nunca haverá beijo gay no horário nobre da Globo

Aguinaldo SilvaO novelista Aguinaldo Silva discordou em seu Twitter das opiniões de Sílvio de Abreu e de Ricardo Linhares, que afirmaram, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que acreditam que a teledramaturgia da TV Globo já está pronta para retratar uma cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo. As opiniões dos dois novelistas foram dadas após a exibição de um beijo gay na propaganda eleitoral do PSOL.

Para Aguinaldo, nunca haverá a veiculação de um beijo gay nos folhetins globais. “Digam o que disserem meus colegas tolinhos eu reafirmo, porque sei de fonte fidedigna: nunca haverá um beijo gay no horário nobre da tevê”, twittou.

Atualmente, o novelista está na Europa, onde supervisiona a novela “Laços de Sangue”, produzida pela portuguesa SIC em parceria com a Globo. Em entrevista ao Jornal de Notícias, o veterano autor comentou a diferença entre as tramas brasileiras e lusitanas. “Um dos problemas das novelas de Portugal é que são urbanas e contemporâneas. Acho que falta mais caracterização portuguesa. O Brasil é um país muito derramado, as emoções são todas muito exageradas; os portugueses são mais contidos. A verdade é que eu sinto falta de melodrama nas novelas portuguesas”.

Aguinaldo ainda revelou que fez várias sugestões de alterações na sinopse original de “Laços de Sangue”. “Quando a li primeiro, achei que precisava ser alterada em vários pontos. Então, na primeira reunião que tivemos aqui, falei o que achava que deveria ser alterado. Uma alteração básica foi a caracterização das irmãs protagonistas: uma boa e outra má”, explicou.

fonte: NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...