sexta-feira, 23 de julho de 2010

Em sua 13ª edição, Parada Gay de Belo Horizonte espera mais de 100 mil pessoas

pride bhUma das maiores Paradas do Orgulho brasileiras acontece nesse final de semana. É a vez de Belo Horizonte, nesse domingo (25/07), a partir das 11h, saindo da Praça da Estação, arrasar com sua 13 versão da Parada. São esperadas mais de 100 mil pessoas, segundo a organização. O itinerário seguirá a Rua da Bahia e a Avenida Afonso Pena até a Rua Prof. Moraes.

Organizada pelo grupo CELLOS (Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual), a Parada tem trabalhos voltados para a prevenção de AIDS/DST e para a orientação dos direitos humanos.E lança na versão 2010 a campanha Ficha Limpa da Homofobia. Trata-se de um questionário de dez perguntas que atesta o comprometimento com as causas da comunidade LGBT. As perguntas vão de uma questão direta como “Declara não ter postura machista, racista e homofóbica?” a outras como “Você apresentaria projetos na Assembléia, Câmara ou Senado Federal de interesse da comunidade LGBT?”. A iniciativa visa a estimular o voto consciente dos membros da comunidade. Resta saber se os candidatos vão responder de boa-fé.

Enquanto isso, o club Josephine preparou festas incríveis para o final de semana. No sábado, acontece também a VI Caminhada da Visibilidade Lésbica e Simpatizantes.

Mais informações sobre a Parada e eventos paralelos: (31) 3222-5197 (CELLOS-MG)

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...