terça-feira, 29 de junho de 2010

Para grupo feminista, Toy Story 3 é machista e homofóbico

Acusação é de conceituado grupo feminista

toy story 3dA supremacia da última saga de Toy Story, agora em 3D e em sua terceira edição atingiu sua supremacia liderando as bilheterias nos Estados Unidos, mas não agradou em nada sa feministas. O ataque foi declarado na veterana revista feminista americana "Ms".

O filme é considerado sexista por prevalência de personagens masculinos (sete homens contra uma mulher) e Andy, a única, tem sentimentos considerados negativos que vão da mãe sempre repreendora a seu lado "super feminino" e "emocional" tipo uma Barbie.

No quesito homofobia, a descrição de Ken como "um fashinista que não se assume e tem loucura pela cor roxa" é apontada como outro aspecto negativo do filme.

"As piadas sobre Ken sugerem que uma das coisas mais erradas que um garoto pode ser é um homossexual" escreveu Natalie Wilson na revista "Ms".

As críticas não abalaram o sucesso do desenho em computação gráfica que já arrecadou 110 milhões de dólares nos Estados Unidos em um único final de semana. Se as feministas estiverem certas, já tem muita criança contaminada com conceitos errados da vida.

fonte: Toda Forma de Amor

Um comentário:

  1. Isso só prova de que muitos homossexuais são preconceituosos, e muitas feministas tem complexo de inferioridade. O filme não retrata em momento algum o Ken como homossexual enrustido. Ele é até que bem durão. Mas o filme deixa claro que ele ama roupas, e entra em pânico quando determinado personagem ameaça rasgá-las. Agora, quem é que disse que ele é gay só porque gosta de moda? Nada mais nada menos que as próprias pessoas que estão fazendo essa crítica. Eu vi o filme, e em momento algum o vi como gay, e sim com um metrossexual exagerado. Mesma coisa com a Barbie, quando é necessário, ela é firme, e age como tem que agir, achei muito legal. Em alguns momentos, seu gosto por coisas consideradas fúteis é exaltado, mas isso não a impede de ser forte. Mais preconceito por parte das próprias feministas, que ao que parece, não acreditam que uma mulher que goste de usar rosa e tenha um jeito todo fresco de ser possa ser forte nos momentos em que precisa. Lamentável, como esperam o fim do preconceito sendo que vocês mesmos já veem as coisas com uma visão preconceituosa???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...