quarta-feira, 23 de junho de 2010

Minas Gerais: Universidade distribui jogos educativos contra a homofobia

Universidade Federal de Minas Gerais lança kit de jogos educativos contra a homofobia

Kit traz jogo de memória contra homofobia A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançou no último dia 17 o kit de jogos educativos “E Aí?”, que será usados no combate à homofobia. Ele faz parte do projeto "Educação Sem Homofobia", desenvolvido pela universidade com o objetivo de promover o reconhecimento e o respeito à diversidade sexual no ambiente escolar.

O lançamento rolou no auditório Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação, e apresentou o kit composto por um manual do educador e da educadora, um jogo da memória, um quebra-cabeças e um jogo de interpretação de papéis. Serão distribuídos 400 exemplares prioritariamente para 240 educadores das redes municipais de ensino de Belo Horizonte e Contagem.

As cidades foram escolhidas porque participaram em 2008 de um curso promovido pelo projeto, realizado pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Nuh/UFMG) com financiamento da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação, em cumprimento ao "Programa Brasil Sem Homofobia".

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...