terça-feira, 15 de junho de 2010

Marina Silva em programa de TV: "Acho justas as reivindicações do movimento gay"

reprodução TV Cultura Na última segunda-feira (14/06), o programa "Roda Vida", da TV Cultura, iniciou sua sabatina com os presidenciáveis. Na estreia, participou da atração a candidata à Presidência pelo Partido Verde (PV), Marina Silva.

Além dos temas meio ambiente e hidroelétricas, a questão do Estado laico, direitos gays, aborto e discriminalização da maconha estiveram em pauta. Quem introduziu os assuntos polêmicos foi o editor-executivo do jornal "Folha de São Paulo", Sérgio Dávila, que perguntou a Marina se ela irá rezar antes de aprovar leis, caso seja eleita.

Visivelmente constrangida, a candidata disse acreditar que "todos os presidenciáveis devem ter rezado antes de aprovarem leis ou iniciado os trabalhos". Em seguida, Marina Silva foi questionada a respeito do aborto e da discriminalização da maconha. Sobre o primeiro assunto, a candidata do PV se declarou contra e, em relação à maconha, disse que é preciso "fazer um plebiscito para que a população debata o tema".

Por último, a jornalista Vera Brandimarte, diretora de redação do jornal "Valor Econômico", perguntou a Marina sobre os direitos gays. A candidata evangélica disse que o Estado é laico e que "irá governar para todos". "Acho legítimas as reivindicações do movimento gay. Acredito que o Estado deva assegurar direitos a todos", disse Marina, que voltou a afirmar ser contra "apenas" ao casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo e favorável à adoção por homossexuais.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...