sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maioria dos brasileiros são contra adoção por gays, diz pesquisa

51% dos ouvidos em estudo afirmam serem contrários à adoção homoparental

A maioria dos brasileiros é contrária à adoção de crianças por casais homossexuais, segundo pesquisa do Datafolha. O estudo, realizado durante o mês de maio com 2.660 pessoas do todo o país, revelou que 51% dos entrevistados acreditam que casais formados por pessoas do mesmo sexo não devem ter o direito à adoção, enquanto 39% apóiam a prática.

Ainda de acordo com a pesquisa, a aprovação da adoção por gays é maior entre as mulheres e jovens. Para 44% delas, o direito é legítimo, enquanto entre homens esta taxa é de 33%. Já 58% dos que estão na faixa etária entre 16 e 24 anos se mostraram favoráveis, enquanto apenas 19% dos maiores de 60 anos afirmaram concordar.

Já em se tratando de religiões, os católicos revelaram maior aceitação à adoção homoparental: são 41% a favor, enquanto entre evangélicos pentencostais a desaprovação chega 71%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Toni Reis, presidente da ABLGT, viu o número com bons olhos. Para ele, o fato de quase 40% dos brasileiros aprovarem a adoção gay já é um dado animador, mas ele reconhece que "serão necessárias muitas paradas e marchas para convencer a população de que somos cidadãos que merecemos o direito da paternidade e da maternidade".

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...