segunda-feira, 14 de junho de 2010

Documentário gay 'Rainhas' é vencedor pelo voto popular em festival em Nova York

Oitava edição do Cine Fest Petrobras Brasil exibiu 14 filmes nacionais. Entrega do prêmio ocorreu antes de um show dos Paralamas do Sucesso.

A diretora Fernanda Tornaghi e o produtor Daniel Van Hogstraten comemoraram vitória. (Cristina Índio do Brasil/Especial para o G1, em Nova York O documentário "Rainhas", de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno, foi eleito o vencedor da oitava edição do Cine Fest Petrobras Brasil-NY.

A escolha foi feita por um júri popular com os votos depositados nas urnas depois de cada apresentação, entre os dias 5 e 11 deste mês.

Ao todo participaram do festival 14 produções realizadas em 2009 e 2010.

O roteiro de "Rainhas", escrito pelos dois diretores e pelo produtor Daniel Van Hogstraten, conta a história do cabeleireiro Fábio Mota, um rapaz que saiu de Rondônia e foi para o Rio de Janeiro. Na cidade ele venceu o concurso de Miss Rio de Janeiro Gay, mas o sonho de Fábio era conquistar o título de Miss Brasil Gay.

O documentário, único entre os concorrentes no Cine Fest NY, mostra os bastidores da competição, o envolvimento e os dramas dos participantes.

Tornaghi e o Van Hogstraten comemoraram a vitória. "É o nosso primeiro filme e nosso primeiro prêmio", disse Fernanda. "É muito importante ganhar este prêmio, ainda mais especial, por ser em Nova York, onde há um público exigente e que tem muitas produções à disposição", completou.

Fernanda Tornaghi e o produtor Daniel Van Hogstraten lembraram das dificuldades para terminar a produção que foi realizada de forma independente. "Nós mesmos bancamos o filme. Foi dinheiro nosso. Meu, da Fernanda e do Ricardo. Não teve captação, nem apoio", disse Van Hogstraten.

Eles lembraram que por isso tiveram que enfrentar alguns atrasos. " Terminamos de rodar em 3, 4 meses, mas a montagem levou 4 anos. Toda vez que acabava o dinheiro a gente parava até conseguir mais dinheiro para retomar o trabalho", disse Fernanda.

Clima de Copa do Mundo
O prêmio foi entregue no Central Park antes de um show com o grupo Paralamas do Sucesso e a cantora Maria Gadú. Em um sábado ensolarado e em época de Copa do Mundo não faltou verde e amarelo e camisas da seleção no público, que apesar da presença de americanos tinha na maioria uma animada platéia de brasileiros.

A noite terminou com a exibição do documentário " Oscar Niemeyer - A vida é um sopro".

A mostra começou no dia 5 de junho, em Nova York, e reuniu 14 produções nacionais - entre curtas e longa-metragens.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...