sábado, 10 de abril de 2010

Mato Grosso do Sul: Universidade vai oferecer formação em Direito Homoafetivo

Universidade Estadual de MS realiza a partir do dia 13 curso sobre Direito Homoafetivo

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 9, para o III Curso de Direito Homoafetivo: Direito e Psicologia dialogando sobre o amor entre os iguais. O evento, que é gratuito, é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Direito (CAD) da universidade e será realizado entre os próximos dias 13 e 16, das 13 às 17h, com carga horária de 20 horas e vagas limitadas.

O curso é voltado para a comunidade em geral, especialmente educadores, assistentes sociais, psicólogos, funcionários técnicos do Poder Judiciário, policiais militares e civis e alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Psicologia. “Estamos tentando trabalhar a formação de profissionais como uma das estratégias para avançarmos na luta contra homofobia”, enfatiza o coordenador Antônio Carlos Sardinha, jornalista especialista em direitos humanos e cidadania, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unesp e integrante do Grupo de Estudos sobre Direitos Humanos (FAAC/UNESP).

Além dele, participam também da formação a psicóloga e advogada Maria Cristina Leal de Freitas, especializada em Psicologia Educacional e Psicoterapia; e o psicólogo Leonardo Bastos Ferreira, coordenador do CentrHo - Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e combate à Homofobia da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição com o acadêmico de Direito Rômulo Carvalho pelo email romulocqz_direitouems@hotmail.com ou na própria UEMS. Mais informações pelo telefone (67) 3503-1006.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...