sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Brasileiro gay consegue asilo nos EUA após alegar perseguição

510307 Após alegar que sofria perseguição no Brasil por ser homossexual, o mineiro Augusto Pereira de Souza, 28 anos, conseguiu asilo nos Estados Unidos.

Residente na cidade de São Paulo desde os 15 anos de idade, Souza contou ao jornal Folha de S. Paulo sobre os ataques que afirma ter sido vítima. Primeiro teria ocorrido uma repreensão verbal feita pela polícia no Largo do Arouche, enquanto Souza aguardava o início de uma aula de seu curso de hotelaria. O segundo episódio teria acontecido no Parque Trianon, com um grupo de skinheads o perseguindo com tacos de beisebol que teriam pregos e cacos de vidro na ponta. Apesar de Souza contar não ter sido atingido, afirmou ter cortado o pé com os cacos de vidro.

A defesa do pedido de asilo foi feita pela professora Suzanne Goldberg e um grupo de alunos da Clínica de Direito para Sexualidade e Gênero da Universidade Columbia. Amigos de Souza ajudaram no processo com relatos.

Com a obtenção do asilo, o jovem poderá trabalhar no país e dispor de um cartão de seguridade social. No futuro, Souza poderá também iniciar o processo para obter o green card, visto permanente de imigração.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...