domingo, 24 de janeiro de 2010

Bollywood grava primeiro beijo gay no filme "Dunno Y... Na Jaane Kyun"

Filme de Bollywood já é considerado uma resposta a Brokeback Mountain

Bollywood Bollywood acaba de filmar o seu primeiro beijo gay, o que para alguns pode ser interpretado como uma resposta ao filme Brokeback Mountain, segundo o jornal "Telegraph". O filme "Dunno Y... Na Jaane Kyun" foi rodado após a suprema corte da Índia que ter descriminalizado o homossexualismo no país, o que aconteceu no final do ano passado.

Os Posters de divulgação do filme exibem dois homens seminus juntos em um abraço, mostrando que a tradicionalmente conservadora sociedade indiana já não é mais a mesma. No entanto, os produtores e os ativistas pelos direitos gays já estão se preparando para protestos dos conservadores religiosos. Eles esperam que a controvérsia aumente perto da liberação da exibição do filme, que acontece em maio.

Mesmo com a legalização do homossexualismo no país, o assunto continua a ser tratado como um tabu. Até hoje, os filmes com homossexuais apenas motram comediantes afeminados caracterizados. Um dos recentes filmes exibidos, "Dostana", marcou uma pequena mudança neste formato, ao mostrar dois homens heteros fingindo ser gays para persuadir o dono da casa que sua bela filha estaria segura com eles lá. Já em "Dunno Y... Na Jaane Kyun" é completamente inovador, pois os dois protagonistas são realmente gays e o filme retrata o relacionamento entre eles de forma explicitamente sexual.

Se o filme for realmente liberado pela censura, marcará uma evolução em Bollywood onde os diretores estarão cada vez mais dispostos a desafiar o conservadorismo da sociedade.

Kapil Sharma No filme, Kapil Sharma representa um esforçado ator que se arrisca pela indústria do cinema. Ele disse que inicialmente relutou em fazer as "cenas de sexo". "Pensei que eu estava mentalmente preparado mas, quando a filmagem começou de fato, fiquei nervoso em fazer isso na frente da câmera. Eu estava especialmente envergonhado em uma cena de festa gay". Disse ele.

Manvendra Singh, um dos principais militantes dos direitos dos homossexuais, disse que acredita que o filme provocará protestos quando for liberado, mas deu boas-vindas ao debate que abrirá. "Poderá haver uma reação, mas contanto que o filme não mostre vulgaridade será uma maneira de sensibilizar o público", disse.

fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...