sábado, 12 de dezembro de 2009

Campanha fala de AIDS para HSH na Espanha

reprodução do cartaz da campanha Homens que fazem sexo com outros homens (HSH) em aventuras, mas que matém uma vida tradicional namorando com mulheres e também casados e com filhos. É para esse público que o Ministério da Saúde e Política Social da Espanha lançou a campçanha "Não Deixe que o HIV lhe ataque".

O comercial em vídeo veiculado nas emissoras espanholas mostra vários homens reafirmando o mesmo texto. "Quando você gosta de um homem, onde você olha primeira ?" é a pergunta que surge logo no início. E todos respondem: "em seu bolso". No final aparece um rapaz com uma camisinhano bolso.

A campanha inclui ainda cartazes fixados em diversos locais de grande movimento e na sede de entidades de prevenção. Nas peças tem a frase: "Dehomem para homem a arma mais eficaz contra o HIV cabe no seu bolso".

De acordo com os dados do Ministério da Saúde espanhol, os homens que fazem sexo com outros homens, mas não assumem um comportamento homossexual, representam 10% dos infectados pelo HIV na Espanha.

A infecção cresceu muito entre esse público de acordo com o secretário geral de Saúde, José Martinez Olmos. Em 2004 eram 28% os infectados, e em 2008 esse percentual subiu para 40,8%.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...