terça-feira, 17 de novembro de 2009

Travesti é musa de série de quatro pinturas do artista Odir Grecco

uma das obras do pintor Odir Grecco Pintor realista, como gosta de se definir, Odir Grecco revela em suas telas personagens da sociedade paulistana. O artista, especialista em óleos sobre tela, gosta de retratar a cidade como um corpo vivo e pulsante. E fechando um zoom sobre as pessoas que caracterizam essa cidade, Grecco encontrou o tema da atual exposição Duas Verdades, que abre para o público nesta terça, 17 de novembro, em São Paulo.

Duas Verdades revela numa breve série de quatro pinturas sobre as "ambiguidades da sexualidade humana moderna". A musa das telas do artista é uma travesti que trabalha à noite no centro de São Paulo. "Notívago como sou, passeando nas madrugadas pelas ruas do centro de São Paulo, percebi em certos quarteirões, travestis a trabalho. Lindas, maquiadas, peitudas, simpáticas e sem incomodar ninguém. O quadro está aqui, pensei, e um pequeno relâmpago de ideia atravessou minha cabeça. Passei a frequentar mais essas ruas em busca de meu futuro retrato", disse Grecco.

Segundo o próprio artista, as telas surgiram da reflexão das obras de Goya, La Maja Desnuda e La Maja Vestida. Sobre o nome da exposição, o artista revela que o encontro com a personagem misteriosa foi a primeira verdade e a segunda é um questionamento se esse seria "o retrato do mito da sexualidade contemporânea".

serviço: Coletivo Galeria
Rua dos Pinheiros, 493 – Pinheiros (São Paulo)
de 17 a 23 de novembro
de terça à sexta, das 15h às 20h
sábado, das 12h às 18h
informações: (11) 3083-6478

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...