domingo, 8 de novembro de 2009

Coordenador estadual de diversidade sexual é agredido por PMs em Parada Gay de Santo André

Dimitri Sales Ao término da Parada Gay de Santo André (realizada hoje), a polícia militar, responsável pela segurança dos participantes do evento, se utilizou da violência verbal e física para dispersar as pessoas. Entre os agredidos está o coordenador da Coordenação de Politicas para Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Dimitri Sales; e o assessor jurídico da Cads do município de São Paulo, Gustavo Menezes.

A drag queen e cantora Renata Peron testemunhou o momento em que Dimitri foi agredido por um dos PM. "Os policiais estavam sendo muito grossos com as pessoas, o Dimitri foi falar com um deles para que pegassem mais leve na abordagem", conta. Segundo ela, Dimitri Sales se apresentou, "mas não adiantou nada, continuaram empurrando as pessoas e apontando escopetas para nós".

Renata diz que no momento em que Dimitri conversava com o policial, outro servidor da PM arrastava um menino pelos braços e enforcava-o. "Quando Dimitri viu isso tentou intervir. Aí os policiais começaram a jogar gás de pimenta e um outro PM ficou com a arma apontada para ele", diz Renata.

O assessor Jurídico da Cads paulistana, Gustavo Menezes, tentou registrar com fotos o momento em que Dimitri foi agredido, mas foi impedido pelos policiais, que estavam sem identificação e atiraram gás de pimenta no advogado a uma distância de menos de 5 cinco centímetros, o que é proibido por lei.

"Foi um horror, viemos aqui para celebrar a paz e lutar contra a homofobia e somos recebidos com bomba pela polícia?", protesta a cantora Renata Peron.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...