terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Devemos condenar a violência homofóbica", diz Hillary Clinton

Hillary Clinton, Secretária de Estado do governo Obama, falou a respeito da violência contra gays durante a IV Cena Anual do Instituto Roosevelt. Em seu discurso, a ministra prometeu que a atual administração norte-americana trabalhará incansavelmente para erradicar a violência homofóbica do planeta.

Hillary Clinton"Devemos condenar a violência baseada na orientação sexual e na identidade de gênero. Em muitos países os jovens e mulheres são perseguidos e assassinados a sangue frio por serem gays, lésbicas e transgêneros", apontou.

Segundo a Hillary, o governo Obama está estudando e identificando os países onde tal violência ocorre. "Começamos a observar os países onde a homofobia é exercida. Devemos ser claros e combater isso até que cheguemos em sua erradicação", declarou. Em outra parte de seu discurso a a secretá revelou que o Brasil e outros países são parceiros na luta contra a homofobia.

"Em nosso informativo anual de Direitos Humanos documentamos abusos contra a comunidade LGBT em todo o mundo. Por conta disso buscamos aliados nas Nações Unidas como o Brasil, França, Suécia e os Países Baixos para que nos ajudem a terminar com estes abusos", disse Hillary Clinton.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...